Apresentação

Em 1996, foi implantado, no campus Jataí da então Universidade Federal de Goiás, um projeto de extensão que tinha como objetivo oferecer cursos de línguas estrangeiras e língua portuguesa por um custo mais acessível e com a qualidade de qualquer outro cursinho de línguas, que atendesse não só a comunidade acadêmica, mas também a comunidade jataiense em geral. Desde então, o Centro de Línguas figura na cidade como um dos destaques no ensino de redação e de uma segunda língua.

Os professores do Centro de Línguas são professores convidados e alunos do curso de Letras, que passam por uma seleção, na qual são avaliados por professores do curso de Letras-Inglês e Letras-Português. Todos os professores recebem treinamentos e são orientados durante o tempo de atuação.

A metodologia do Centro de Línguas têm como objetivo desenvolver a competência comunicativa, que é a habilidade de se comunicar em línguas estrangeiras conforme suas necessidades. Os cursos abrangem as atividades de produção (fala e escrita) e de recepção (audição e leitura). No decorrer do curso, os alunos têm a oportunidade de utilizarem tudo que estão aprendendo no dia a dia, em todas as áreas da vida.

Atualmente, o público-alvo do Centro de Línguas são os alunos, professores e funcionários da Universidade Federal de Jataí (UFJ), bem como alunos da comunidade em geral, desde que estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental, e também empresas interessadas em ver seus funcionários dominando outro idioma.

As aulas do Centro de Línguas são ministradas no Bloco C do campus Riachuelo* da UFJ, nos horários matutino, vespertino e noturno.

*Havendo formação de grupos por empresas ou fora do campus, há possibilidade das aulas serem ministradas em local a combinar.