Centro de Línguas
LogoUFG

Atualizado em 19/11/14 09:24.

Em 1996 foi implantado, no Campus de Jataí, um projeto de extensão que tinha como objetivo oferecer cursos de línguas estrangeiras e língua portuguesa, por um custo mais acessível e com a qualidade de qualquer outro cursinho de línguas, que atendesse não só a comunidade acadêmica, mas também a comunidade jataiense em geral. Desde então o Centro de Línguas figura na cidade como um dos destaques no ensino de uma segunda língua.

Os professores do Centro de Línguas são professores convidados e alunos do curso de Letras, que passam por uma seleção, na qual são avaliados por professores do curso de Letras Inglês e Português. Todos os professores recebem treinamentos e são orientados durante o tempo de atuação.

A metodologia do Centro de Línguas têm como objetivo desenvolver a competência comunicativa, que é a habilidade de se comunicar em línguas estrangeiras conforme suas necessidades. Os cursos abrangem as atividades de produção (fala e escrita) e de recepção (audição e leitura). No decorrer do curso os alunos têm a oportunidade de utilizarem tudo que estão aprendendo no dia-a-dia, em todas as áreas da vida.

O público alvo do Centro de Línguas são os alunos, professores e funcionários da UFG, bem como alunos da comunidade em geral, desde que estejam cursando, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental, e também empresas interessadas em ver seus funcionários dominando outra língua.

As aulas do Centro de Línguas são ministradas no Bloco C do Campus Riachuelo*, nos horários matutino (2ª a sábado), vespertino (2ª a sábado) e noturno (6ª).

*Havendo formação de grupos por empresas ou fora do Campus, há possibilidade das aulas serem ministradas em local a combinar.